TESTE ONLINE

RISCO DE DIABETE

Descubra qual a probabilidade de você desenvolver a doença

Idade

Índice de massa corporal (IMC)

Qual a medida da sua circunferência abdominal (geralmente medido na altura do umbigo)?

Pratica exercício físico, ao menos 30 min por dia?

Com que frequência você come legumes, frutas ou sementes?

Toma remédio pra hipertensão arterial ("pressão alta") ?

Alguma vez já apresentou taxa de glicose no sangue considerada alta (quando estava doente ou durante uma gravidez)?

Algum membro da sua família já foi diagnosticado com diabetes ?

Teste online de risco de diabetes
RISCO MUITO ALTO
O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é MUITO ALTO. Estima-se que 50% das pessoas com o seu perfil de risco desenvolverão diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos. Sua saúde pode estar em risco, você deve consultar um médico para fazer um exame de sangue para medir o nível de glicose no sangue e receber orientações sobre como ter um estilo de vida mais saudável. Os sintomas do diabetes tipo 2 são frequentemente imperceptíveis. Como consequência, o diabetes tipo 2 pode passar despercebido por muitos anos até as complicações surgirem. Entre as 415 milhões de pessoas com diabetes ao redor do mundo, quase metade não está ciente que possui a doença. O ponto de partida para viver com diabetes é um diagnóstico precoce.
RISCO LEVEMENTE ELEVADO
O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é LEVEMENTE ELEVADO. Estima-se que uma em cada 25 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos. Embora você não possa mudar sua genética ou idade, existem pequenas coisas que você pode fazer para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, como melhorar a alimentação e praticar exercícios físicos.
RISCO BAIXO
O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é BAIXO. Estima-se que uma em cada 100 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos. Mesmo que tenha baixo risco, é importante manter um peso saudável, alimentando-se de forma adequada e mantendo-se ativo, principalmente à medida que você envelhece.
RISCO ELEVADO
O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é ELEVADO. Estima-se que uma em cada 3 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos. Sua saúde pode estar em risco e você deve consultar seu médico para fazer um exame para medir o nível de glicose no sangue e receber orientações sobre como ter uma vida mais saudável. Os sintomas do diabetes tipo 2 são frequentemente imperceptíveis. Como consequência, o diabetes tipo 2 pode passar despercebido por muitos anos até as complicações surgirem. Entre as 415 milhões de pessoas com diabetes ao redor do mundo, quase metade não está ciente que possui a doença. O ponto de partida para viver com diabetes é um diagnóstico precoce.

Share your Results: